sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PT no poder? A culpa é dos "intelectuais".


Essa é a eleição mais estranha dos últimos tempos, a começar pelos candidatos:
Tinha a candidata Verde Evangélica, idéias interessantes mas era mal penteada. Parece uma vassoura de soutien (disse o meu Pai). Eu concordei. Ela tinha quase tudo para ganhar, primeiro: ela é verde! o verde está na mais do que na moda, mas parece que a aparência não conferiu confiança.
Segundo: se ela estivesse no segundo turno ela certamente ganharia essa guerra santa! Pena para Marina que a coisa se santificou só no segundo turno.
Meu amigo, pastor, padre é autoridade máxima de uma congregação, e a gente sabe que a maioria dos que estão ouvindo um sermão, raramente se levanta contra. Pastores que fazem campanhas pró ou contra candidatos em cima de um púlpito é praticamente ganhar a multidão dos fiés!
Tudo tomou um rumo muito improvável e besta, em época de "estamos no século XXl, vamos abrir nossa mente" a moda era o homossexual, lembra? Direitos a adoção, espaço na sociedade garantido, verba para trocar um "piriquito para piriquita" facilmente garantida, minorias já quase em "maioria", o Clodovil ate se elegeu! Mas o que os gays não esperavam é que toda essa bajulação pro lado deles era barata demais, o mais antigo dos clichês de político: a moeda "voto".
Enquanto os vídeos de pastores em fúria borbulhavam o youtube eu imagino os assessores preparando um novo discurso, o discurso "amansa santo". Esperto é o cavalo marinho, que se finge de peixe só pra não puxar carroça!
Agora está todo mundo "crente", todo político esta batizando bebe, se confessando, segurando a bíblia, ajoelhando e rezando. Nesse caso esta tudo certo, político e pastor usa terno mesmo. Ate parece que o estado está flertando com a igreja novamente, já que o puritanismo xulo esta na moda qualquer discurso nesse sentido é venda certa. Se OLLA descobrir isso vai lançar: Camisinhas ecologicamente correta e ante-pecado, benzidas pelo papa, já pensou?
Agora, quem é o culpado por toda essa bagunça? eu tenho uma teoria: O culpado pela Dilma é o Lula, o culpado pelo Lula são os "intelectuais". Esses mesmos intelectuais que hoje escreve em colunas de jornais importantes contra o PT, são os mesmos que a oito anos atrás o elegeu, mais isso ninguém comenta nos jornais, antes era a esquerda formada por "intelectuais", e esquerda era sinônimo de PT, e PT era sinônimo de Lula. O cruel é que os "intelectuais, ricos" são minoria, agora quem vai tirar o PT da maioria que se acostumaram a mamar no bolsa família?
Não sou a favor de que pastores conduzam votos em púlpito, mas se isso tirar a presidência das mãos da Dilma, então amém, "Abençoados sejam os pastores" e assim eles teriam mais cem anos de perdão.
Não que eu goste do Serra, por ele falar manso demais, e eu tenho medo de quem fala tão manso assim, mas para mim eleger o Serra é uma questão de rodízio de poder.
E os Gays? será que eles viram o time deles "Tomar" um cacete aos 45 do segundo tempo? Nesse caso esta tudo certo.
(André Alcântara)

Nenhum comentário:

Marcadores

Contador

Seguidores

Arquivo do blog

Twitter