quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Rolê porteño - parte 2

O wifi grátis alheio ajuda a por as pessoas alheias na trilha do dia. Foi assim que achamos Cláudio e Nandi, camuflados numa pizzaria alheia na Córdoba com Florida.
  Covencemos ao Cláudio de que conhecer o caminito seria legal,  já a Nandi foi mais difícil de convencer. Partimos então sem Nandi para encontrar com Bárbara que é uma dancarina que ja trabalhou a bordo com a gente na temporada passada. Hoje vive em Buenos Aires dancando seu tango pela metrópole.   Assim foi,  após a sua apresentação tomamos 2 quilmes cada um de nos quatro; Chiquinho, Claudinho, Bárbara e eu.
   Lembranças e risadas mas... Bárbara estava sem tempo e em apenas uma hora colocamos a saudade pra correr. A crise econômica aqui esta pulsando tanto que o motorista do coletivo não se importou em não cobrar a passagem do autobus. Queria sangrar o .. do estado acho eu.
Bárbara nos deu as condenadas, saltamos em Santelmo e la terminamos no maior auto estilo a saga de 4 bares em um só dia, com as histórias de claudinho e suas aventuras em los Angeles, onde teve aulas com os maiores bateristas de jazz de renome do cenário old school e contemporâneo.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Rolê porteño

Depois do drill, todos correm como alunos do colegial ao soar da sirene.
 -Qual vai ser o rolê?
Susuram entre os corredores e escadarias.  Florida?  Porto madeiro? Sta. Fé? Ricoleta? Entre outros.
Alguém diz: vamos comprar whey protein! Então ta vamos comprar juntos o desconto será maior,  com a crise na Argentina o dolar vale 12 pesos e isso é importante pra economia de um crew member.
  Apos a compra coletiva,  um saboroso almoço a la churrasco argentino e seus churizos. 
Depois do cafezinho começam os sussurros;  -Pra onde você vai? Então o grupo de 10 subdivide-se em grupos de 3.
Em um deses grupos, fomos até a galeria bond street cotar preços de tatoo para o virgem de tatoo Chiquinho Garcia... mas o meu objetivo era chegar na livraria atheneu, seria uma livraria cultura daqui. . Um colosso!!! Instalada em um antigo grande anfiteatro de Buenos Aires na Sta Fé.
  Procuro por pablo neruda e encontro alguns livros dele. Nesse meio tempo o grupo de 10, agora subdividido, continuam a se falar por conexões de wifi s de lojas e restaurantes espalhados pela cidade, sempre sussurrando: "Onde estão vcs?"  "Vamos rachar o taxi?".

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

La passiva

Quando passar pelo Uruguai, não deixe de descobrir o que é um chivito.
La Pasiva. Gorlero 28. Punta del Este. Uruguai.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Disqueria Bird

Achei uma biboca cheia de vinis, pra alguma coisa esse ar de velho mundo tem que servir, e assim como um carro velho ainda atrai olhares cheios de requintes aqui ainda respira o raro em vinis acessíveis.    Talcahuano com av corrientes. Buenos Aires. 

Marcadores

Contador

Seguidores

Twitter