terça-feira, 23 de agosto de 2011

Yuri Campos E Pergunta Fundamental

Tenho uma pergunta fundamental: Quem vê cara vê coração?
Num dia bobo como todos esses outros, um jovem chega e pede trabalho, meio descabelado, meio Geek. Na nossa cidade tem muitas faculdades, é comum universitário fazer um bico, mas no  fim a gente já sabe que eles são temporários, vão fazer a grana e zarpar, completamente normal.
O que não foi normal foi ver o jovem em questão chegar em mim e me dizer:
Cara! tenho uma pergunta fundamental!
Você acha que 100 poodles dão conta de matar um leão?
Sei la, traçar uma estratégia...


Depois de rir muito eu saquei que se tratava de um universitário criativo e não de um funcionário comum.
Não só pela pelas perguntas fundamentais, mas pela suave alienação que destoa a pessoa criativa da pessoa comum.
Eu trabalho com diversão , mas já trabalhei em setores da burocracia, e digo com toda certeza, que muitos deviam me olhar como alienado, pela forma como nos portamos, falamos, pensamos, sem falar que nossa concentração em serviços burocráticos é um sistema cheio de falhas!



Voltando ao Jovem de perguntas fundamentais, descobri que ele entendia de rock alternativo e cinema e não demorou muito pra gente trocar figurinhas. Entre uma pergunta fundamental e outra levei ele para assistir um show de jazz, apesar dele não ser desse universo parece que se deixou contagiar pelos improvisos pulsantes.
Outro dia bobo ele disse:
 - Entra no site tal.  Anotou num papelzinho.
Eu não levei muito a sério e disse:

- Tá, depois eu vejo.
 Ignorei o caso por uma semana, tinha até esquecido, mas acabei vendo o papelzinho e entrei no site pra conferir.

Foi então que eu tive a confirmação, se tratava de um gênio juvenil!
As ilustrações abaixo se encontram no site do jovem Yuri Campos, todas feitas a mão, a maioria em aquarela. A última ilustração foi feita por encomenda da revista "Você S/A.
 Tenho uma pergunta fundamental: O menino tem talento?  

Nenhum comentário:

Marcadores

Contador

Seguidores

Arquivo do blog

Twitter