terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Tiros em Columbine



Prêmios: Vencedor de 1 Oscar
Diretor(es): Michael Moore
Roteirista(s): Michael Moore

Documentário que investiga a fascinação dos americanos pelas armas de fogo. Michael Moore, diretor e narrador do filme, questiona a origem dessa cultura bélica e busca respostas visitando pequenas cidades dos Estados Unidos, onde a maior parte dos moradores guarda uma arma em casa. Entre essas cidades está Littleton, no Colorado, onde fica o colégio Columbine. Lá os adolescentes Dylan Klebold e Eric Harris pegaram as armas dos pais e mataram 14 estudantes e um professor no refeitório. Michael Moore também faz uma visita ao ator Charlton Heston, presidente da Associação Americana do Rifle.

Michael Moore também chama a atenção para a influência que a mídia tem no desenrolar dos crimes e dos incidentes com arma de fogo. A forma como o espirito "factóide" sugere e induz os americanos ao medo e ao consumo de "segurança".

No começo eu pensei que seria apenas mais um documentario que "usa denúncia" para atrair olhares, mas o legal foi ver o diretor Michael, usar o mesmo veneno da mídia para ataca-la. Ele fez um "barraco" nas portas do K-mart, a mídia local compareceu e o resultado foi que o K-mart parou de vender munição e armas. (as munições eram vendidas a 0,17 centavos para qualquer cidadão sem restrição).

O documentário é cheio de opiniões dos dois lados, além de mostrar algumas figuraças frutos de um "país lívre" ... Merlin Manson, criadores do desenho south park,ator Charlton Heston (a cada incidente com armas, esse tiozão comparecia na cidade para dar palestras pró-armas, como forma de defender seu "clubinho" de armas)

2 comentários:

Tanya disse...

Oie!! Tá uma graça teu blog!!!!!!!!! Tô curtindo!

beijo

World Music and Cult disse...

Já é um começo!
Um comentário e elogio de quem tem Blog premiado!
Valeu Tanya, seu blog é o máximo!

Marcadores

Contador

Seguidores

Arquivo do blog

Twitter