terça-feira, 27 de agosto de 2013

Vacas Musculosas, Puritanos e Contato Imediato!



Quinta-feira, 22 de agosto de 2013, pensamentos sobre os tabloides.

   Os tempos säo difíceis, e näo da pra afirmar que é o apocalipse, mas se fosse até aliviaria. Difícil é imaginar isso aqui cada vez pior, e daí eu pergunto? Onde é que iremos parar?
   Vacas superdotadas de músculos, geneticamente modificadas, garantem um lucro maior ao criador. Vacas aberrações,  verdadeiros sacos de músculos vivos e ambulantes , franksteins ruminantes.  Os “vegans” adoram essas noticias pra afirmarem suas religiões, mas näo é o meu caso, ainda gosto das vacas normais.
  Não sou a favor do lucro desmedido a qualquer custo, criaremos monstros em nome de que?
um mundo melhor?  Essas noticias “estamos criando um baço numa estufa para atender o banco de orgäos”, me assustam um pouco, por que do baço para um monstro é um pulo de apenas alguns orgäos a mais.  Näo é difícil criarem um ser “só corpo” sem cabeça e sem consciência, como se fosse uma “horta de orgäos e tecidos”, utiliza-se os orgäos e pronto ...   O mundo será melhor,  (?) ...
  E quem pode me dizer que isso näo é capaz de acontecer? Há um mês criaram um Hamburguer de carne sintética, a carne cresceu no laboratório.

  Sabe o que mais, estou cansado de extremos!  Me sinto ilhado pelos os extremistas niilistas, “cultos”  mentes  “get hip!” os “unders” que consomem o mundo pelo avesso, mas que no fundo muitos deles säo piores seres humanos do que os do outro extremo, os “reaças”, religiosos de fé cega e faca amolada. Estou entediado de puritanos, com ou sem Deus.
  A verdade é que a falsa piedade dos puritanos combina bem com o falso discurso de melhor humano do “vegan hippie”  desse novo  “ niili-ateu” ou “niili-exotérico” que agora detém o novo cinturäo de "raça eleita".
   Não sou um faca amolada de fé cega, já tive meus excessos,  eu consumi o mundo por "sentimentos das décadas" , e tenho minhas impressões já na agulha. Näo que eu näo  amole a minha faca pra defender o que já percorri, isso é o mínimo que se espera de quem ainda crê e busca um sentido das coisas.  Mas isso é expressamente vedado pelo os moderninhos, näo se pode ter faca amolada pra nada, existe uma armadilha aí criada por esses mesmos  “cabeças”.  Eles pitam de crime os termos “mente fechada, visão unilateral, reacionário” ao ponto de que, ter opinião e naturalmente defende-la, seria o próprio crime, nesse caso vivemos a era dos “sem opiniões”, onde  apenas fragmentos de opiniões é permitido,  claro que nessa, é vedado ser Cristäo, Hétero, ter fortuna, amar o outro (de verdade), sendo passivo de direito a vida revogado.
   O mais cínico disso tudo é que:  ser mais natural, ser da "mäe terra", encontrar seu eu espiritual, viver pelo outro e encher a cabeça de bala, doce, maconha, cocaína e álcool e todas essas merdas, pode ter alguma coisa a ver com a proposta de um ser melhor?
   E dai ocorre, que vivendo perto dessas pessoas “ do bem” ...  percebe-se o tipo de humano que estamos falando. Em 
suas raves de pessoas super-malhadas e superinteressantes, porque ... simplesmente säo saudáveis, claro, e jamais querem expor seus corpos e conseguir um rolê bacana, ou bacanal de pó e mais sintéticos. 
   Rá! Sintéticos! Tá aí um bom termo pra esses consumidores, que pensam sempre no outro,claro,como säo altruístas! 
   Falando em sintéticos estive lembrando hoje, logo que inventaram esse negócio chamado internet, ICQ, pessoas ficavam em chats de bate-papo disparando conversas alheias com desconhecidos de nick names duvidosos. Era a novidade chegando, trazendo mais conexão as pessoas e de fato conectou mesmo, mas olhando pros dias de hoje eu näo consigo achar essa conexão substancial. Eu invoco a você passar um dia olhando o feed no facebook e tentar perceber o que acontece, qual o tipo de conteúdo compartilhado, o volume desse conteúdo, e as intenções finais desse “ compartilhamento. E se formos honestos, chegaremos a seguinte conclusão vinda do mesmo feed:

Tanta gente postando frases bonitas, frases de musicas, da biblia pra mostrar o q nao sao para pessoas q nao se interessam...


   O que vale é conseguir um vermelhinho acusando “notificações”, quanto mais melhor. Quanto mais comentários mais popular se é, Likes disputados como diamantes. Diálogo mesmo näo existe tanto. Pequenos comentários sobre o assunto postado sim, mas, que tipo de conexão é essa? 
E depois vem o Senhor Mark Zuckerberg dizer essa semana  que está na sua mais nova missão: Conectar todo o planeta, através da internet, trazendo acesso da rede aos mais remotos dos países. Conectar seres humanos do planeta todo, olha só que missão linda.
   Olha, eu fico aqui me perguntando se realmente essa cara fez um bem mesmo pra humanidade como ele anda pregando, ou  se ele desgraçou de vez, a julgar pelo nível e volume de merda que rola nessa rede. Näo sou contra o brinquedinho do Mark Z. de forma nenhuma, eu mesmo tenho o meu profile, e também consigo achar noticias legais além de falar com os meus.
   A pergunta certa é: Estamos mais conectados aos outros, ou a nós mesmos? Evoluímos como pessoa a pesar da tecnologia? Passamos a ver  melhor o rosto do outro?
Parece-me mais que esse cidadão entregou espelho ao narciso do mito, mas vale lembrar que, apenas dar a ferramenta a toda a humanidade não garante um humano melhor, apenas amplifica e reverbera tal humanidade em sua totalidade.   


   Minha visäo de Apocalipse: Um Humano rompendo mais e mais com o passado (com os erros e acertos), com sua historia, em nome do "new" do "Evulaçäo" do Moderno, nos perderemos "do outro" da nossa essência humana e sua arte pura,  e por fim de nós mesmos. Uma múltidäo de sózinhos. Sem conexäo, sem contato de alma com alma. Depois disso, factoides terráqueos näo assustaräo mais.

A.A

Nenhum comentário:

Marcadores

Contador

Seguidores

Arquivo do blog

Twitter