segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Frank Gambale



   Essa semana foi bombástica, Richard Bona e Frank Gambale, na mesma semana é muito para coraçöes provincianos do interior!
    Dessa vez, na primeira fila, bebi da fonte desse poço de musicalidade e técnica. Famoso por adaptar o "sweep" do rock ao fraseado Jazz, Gambale deu vida ao Fusion, mas a gente sabe que ele é versátil e faz  qualquer línguagem soar bem. As vezes em favor das raízes tradicionais de cada estilo, e as vezes a favor do mix, da farofa,  tudo no mesmo balaio, o rei do fusion costuma acompanhar ninguém menos que Chick Corea, na Elektric Band, mas nessa gig de monstros, cada um se referencia pelo seu próprio nome. 
    
    Ontem, ele fez questäo de falar de outros questionamentos que costumam orbitar o universo musical e completou dizendo: 

...Temos que definir corretamente o que é sucesso. Pra mim sucesso é poder dominar esse instrumento (guitarra) ao nível de poder ter um teto e poder comer. Fama, é ganhar na loteria, poucos ganham. Tocar de verdade e ter fama säo coisas destintas.
 ... Musica (arte) e Music Business (mercado), säo universos conflitantes, näo gosto do mercado da música, mas eles tem se relacionar de alguma forma. Ainda prefiro tocar, seja num show com Chic Corea, seja num restaurante por covers, do que trabalhar numa companhia de energia, por exemplo.
   ... Temos que elevar o nível da música! Ela pode sim ser simples, a partir de 3 acordes, mas, näo necessariamente 3 acordes burros. Sting no The Police, fez várias musicas de 3 acordes, mas eram 3 acordes lindos, elevados. A música no mundo esta caindo o nível, temos que elevar!

        Quanto mais escalas outside você fizer, menos dinheiro você fará tmabém! Pense nisso! ( muito risos)!
         
        Ao digitar uma escala outside ele disse ... You got to be big balls to do this!


     

Nenhum comentário:

Marcadores

Contador

Seguidores

Arquivo do blog

Twitter