domingo, 7 de março de 2010

LOKI


Isso mesmo senhoras e senhores! eu não conhecia mutantes a fundo, isso porque eu não conhecia o Arnaldo Batista a fundo! Não me leve a mal, estou me sujando agora, meus ouvidos e coração estavam confinados nas purezas do jazz. Isso mesmo, comigo o caminho foi inverso, comecei a dar ouvidos as sujas distorções, tímbres calibrados e amplificadores valvulados a apenas a um ano e meio.
O rock me chamou a atenção por sua história, mais pela ideologia de comportamentos como forma de estudo. Só então descobri as nuances de um bom rock britânico.
O que eu ressalto nesse documentário "Loki" é todo um sentimento de uma época, de uma geração. Um pop star era muito mais pop estar naquela época. Ser destronado causava um estrago mais amplo, "Quem sente falta de ser rei a não ser um rei destronado?
Uma expedição para dentro da alma de Arnaldo Batista, e consequentemente, na alma dos mutantes! Loki é o registro de como as coisas tomaram um rumo funesto com um fechamento, pra mim, glorioso.
Aconselho todos a olhar o reecontro dos mutantes a partir do prisma: "A vida de Arnaldo Batista".

Nenhum comentário:

Marcadores

Contador

Seguidores

Arquivo do blog

Twitter