quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sara Chrétien - Anitas Bar - Higienópolis


De passagem por São Paulo fico sempre de olho onde vai ser a baladinha jazz do dia,
e a convite de meu informante fui prestigiar um som, (desse meu amigo músico e "informante") em Sp.
O som foi nessa última terça feira no Anita´s Bar,(Mato Grosso 154 - consolação), um ambiante bem intimista e agradável.

Pedi uma massa (Linguini) 
e um vinho Argentino (Quatro Vacas)

Achei uma graça esses pratos que eles servem as massas!  Charmoso eu diria!
(ver mais pratos do Anista´s bar)


Estava tudo maravilhosamente combinando muito bem.
A gig foi:
Thiago Alves (acustic bass)
Jonatas Sansão (Drums)
Edinho (Piano)
Daniel D´Alcantara (Tronpete)
Carlinhos de Alcântara (Sax tenor)



A noite teve Sara Chrétien como crooner.
A surpresa da noite foi saber que a Sara é a mãe do baterista
Cuca Teixeira (que apareceu por lá no final) e do saxofonista Wilson Teixeira.

Sara Chrétien, uma das grandes cantoras de jazz do Brasil, se apresenta toda terça no Anita´s bar, acompanhada pelo quinteto formado pelos seus filhos: Wilson e Cuca.
Holandesa radicada no Brasil, com 50 anos de carreira, ela fez muito sucesso nos tempos da Baiúca e do 150 Night Club, do Maksoud Plaza. Também com seu conjunto Modern Tropical Quintet, animou inúmeros bailes de formatura nos anos 1960 e 1970 e se apresentava em clubes como Harmonia, Paulistano e Pinheiros.

Também esteve por lá o pianista Luiz Mello, que no auge de sua maturidade ainda exíbe plena técnica e sensibilidade!Fiquei muito impressionado com a músicalidade dele, e segundo Thiago Alves, Luiz Melo é o Pai de todos! Iniciou muita gente no jazz!





Esse vídeo não foi dessa mesma noite, mas vale a pena conferir.

2 comentários:

Thiago Alves disse...

Gostei do "informante"!!! hehehehe

Abraço

World Music and Cult disse...

Poxa agora todo mundo sabe que você é meu informante!!!! rsss!
Valeu Thiago! todos os shows foi muito bom!
Só o meu show que foi freak!!! rssss
Abrazz!

Marcadores

Contador

Seguidores

Arquivo do blog

Twitter