domingo, 18 de dezembro de 2011

O Caos.

O caos, 
Estávamos rodeados meio a barcos de resgate, no mar revolto,
Entre fragmentos, destroços.

Me lembro de estar nesse redemoinho, na água, e ver uma peça de aviao se aproximar de mim.

O caos veio em minha direçäo, ainda sim o sentimento era de aventura e näo de medo.


 Num instante a corrente da água me puxou pra baixo.
Eu me percebo num tubo, que vai se fechando,
como no olho de um furaçäo,um redemoinho de água. Näo tive como escapar.
 Ai sim, senti medo, por ver o tubo ir se fechando de baixo para cima. Logo eu estava submerso, em águas revoltas.
Água de movimeto forte, empurrou um objeto em minha direçäo, mas quando a coisa se aproximou eu percebi que era um corpo de um velho, aparentemente estava vivo, agonizando.

Entäo o sentimento de impulso foi tentar resgatar esse velho como eu puder!!!
Pensava em construir, mesmo na descontruçäo do cäos, dos destroços. 

Quando eu me aproximo do velho, no fundo do mar, peguei firme no braço dele, vejo um outro velho que olhou pra mim, como reprovando a minha tentativa de resgate, Parecia querer dizer:
  -Já estou salvando esse, vai buscar outro.
Mas näo era. seu olhar disse pra mim:
 -Näo!  Agora näo adianta mais ... Carrego esse um porque ele Morreu.

Entäo, ele retirou o corpo de mim, corpo que agora estava acordado
e consentia  que näo havia mais jeito.
Foi ai que eu percebi que havia uma fila de pessoas no fundo do mar,
eram corpos, corpos que andavam em círculos, todos sofriam do mesmo mal, do mesmo acidente.



Andavam sem direçäo, ao infinito, obscuro horizonte no fundo do mar,
Pude contemplar suas dores.

Concientes de sua morte, partiam silenciosos... 
Eu quando vi essa cena, relaxei, e pensei: Näo tenho mais trabalho nenhum entäo.  

Os dois velhos se juntaram ao fim da fila ... 
O primeiro se chamava Amor e o outro Desejo.

Assim eu nadei de volta ao caos, tranquilo sabendo que näo havia mais o que fazer. Senti paz nessa hora.


De volta ao caos, näo contei a ninguém o que eu vi. E lembrei de quem eu era, e de onde vim.
Fiz do caos meu lar. 




(Sonho 13-06-11 Rio Claro.)


Nenhum comentário:

Marcadores

Contador

Seguidores

Arquivo do blog

Twitter